Blog

CAIXA disponibiliza calendário de Saque Emergencial

A Caixa Econômica Federal divulgou o calendário do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) . O pagamento inicia no final deste mês e vai até o meio de novembro. As datas estão organizadas de acordo com o mês de nascimento dos cidadãos beneficiados.

Segundo estimativa do banco, cerca de 60 milhões de brasileiros receberão o valor de R$ 1.045. O cronograma foi divulgado no sábado dia 13. O anúncio do pagamento como recurso emergencial pela crise do Covid-19, havia sido feito pelo governo em abril.

PAGAMENTO

Assim como o auxílio emergencial, os pagamentos do FGTS seguirão dois calendários, sendo um para o crédito em conta e outro para saque.

O crédito será depositado semanalmente nas contas da Caixa, às segundas-feiras, começando no dia 29 de junho e indo até 21 de setembro. Apenas no dia 7 de setembro não haverá pagamento, devido ao feriado, transferindo a ação para terça-feira, dia 8.

O valor será encaminhado para as contas que serão abertas para as pessoas e podem ser acessadas pelo app CaixaTem. 

A liberação do saque será aos sábados, a partir de 25 de julho. Apenas em outubro, a partir do dia 17, que será possível sacar de 15 em 15 dias. Nos dois casos, as datas avançam conforme o mês de nascimento do beneficiário.

Os saques poderão ser feitos em postos de autoatendimento da Caixa e em lotéricas.

Para consultar seu saque emergencial Clique Aqui

 Calendário de crédito em contaCalendário para saques e transferências
Mês de aniversárioDia do depósitoDia da liberação
Janeiro29/jun25/jul
Fevereiro06/jul08/ago
Março13/jul22/ago
Abril20/jul05/set
Maio27/jul19/set
Junho03/ago03/out
Julho10/ago17/out
Agosto24/ago17/out
Setembro31/ago31/out
Outubro08/set31/out
Novembro14/set14/nov
Dezembro 21/set14/nov

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest