Blog

Conheça mais sobre os benefícios em utilizar um ERP na sua empresa!

Começando pela sigla, ERP representa enterprise resource planning ou planejamento de recursos empresariais, se trata de um software de gestão onde é possível reunir várias informações sobre sua empresa como: Financeiro, contabilidade, vendas, RH, entre outros.

A tecnologia nos traz novidades todos os dias, e as empresas, tanto de pequeno porte quanto de grande porte, estão de olho, o número de adeptos de ERP vem aumentando com o intuito de modernizar e automatizar processos.

Mas quais os benefícios em utilizar um sistema na empresa?

Organização, controle e rapidez nos processos

Um ERP traz mais organização e controle, dois quesitos importantes que ajudam a evitar o retrabalho trazendo um melhor aproveitamento do tempo, como aquelas tarefas que se repetem, onde várias delas já é possível deixar programadas para serem efetuadas em poucos segundos e redução de custos através da redução de erros nas operações do dia dia.

Integrações com outros sistemas

Alguns sistemas já realizam a integração com sistemas contábeis, ou seja, seu contador já vai ter suas informações, isso agiliza o trabalho dele também e uma vez que ele gasta menos tempo lançando as informações, mais tempo ele terá em relação a análise da sua empresa.

Relatórios de análise e aproximação com o seu cliente

Toda empresa precisa de informação, alguns ERP já geram relatórios financeiros como contas a pagar, receber, fluxo de caixa, centro de custo, estoque, entre outros, através dele o empreendedor conseguira tomar melhores decisões e verificar o que pode ser feito para melhorar em relação ao seu produto ou serviço e assim deixar seu cliente mais satisfeito.

Mais segurança e mobilidade

Dentro do sistema é possível configurar os limites de acesso de cada perfil/funcionário, quem terá acesso e qual setor, em relação as informações o backup salva tudo na nuvem com segurança e sem ocupar o espaço do seu computador, outra questão é poder acessar o sistema quando quiser, independente da hora ou lugar, e poder acompanhar seus indicadores em tempo real, realizar vendas ou consultar o estoque, uma ferramenta como essa não pode faltar no seu dia dia.

Ecologicamente interessante

Com toda a mobilidade, ferramentas e integrações, o ERP ajuda a empresa a se tornar mais sustentável, diminuindo a quantidade de impressões e a emissão de gases pelos carros e motos para entregar a informação até quem precisa.

As vantagens são muitas e vários sistemas já oferecem um tempo de teste grátis, encontre um ERP que se encaixe melhor com as suas necessidades e alcance todo o potencial da sua empresa!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest